Como instalar Rede de proteção em piscina

Rede de proteção em piscina, conheça o material adequado para instalar e manter as crianças e animais domésticos longes do afogamento.

A tela de proteção ou cercado para piscina são itens de segurança essenciais para manter as tragédias domesticas longes de sua casa.

Para quem possuem crianças ou pets em casa com piscinas devem pensar em primeiro lugar na segurança dos ente queridos que trafegam próximos a essa área de alto risco.

A escolha do material é algo muito importante

rede de proteção para piscina

A escolha da rede é um item muito relevante. Evite comprar telas de procedência duvidosa essa é uma etapa que não se pode poupar gastos.

A redes de proteção para piscina passa por teste e analises em laboratórios dos principais institutos de pesquisa. Certamente um deles é o Instituto Falcão Bauer.

Primeiramente certifique-se que a rede protetora deve suportar um impacto minimo de 150kg ou o peso de uma criança com idade minima de 10 anos.

Portanto se pretende adquirir essa rede de segurança deve está atenta aos requisitos mínimos para uma boa proteção.

A tela de proteção tanto para piscina, janelas e sacadas devem suportar 500 kg por metro quadrado.

O uso de redes alternativas ou de segunda linha não é aconselhável por exemplo, rede de pesca ou material plastico.

Com toda a certeza o material ideal para o uso de proteção domestica nesses ambientes são confeccionados em polietileno.

O polietileno é o mais recomendado para este tipo de serviço, além disso se pretende instalar em piscina não faça uso de outro produto.

A durabilidade do polietileno é impressionante, a rede de proteção para piscina cerca a durar em torno de 5 anos.

Para instalações em janelas a tela de proteção tem uma durabilidade máxima de 10 anos.

Quais locais devemos instalar rede de proteção?

Apesar de estarmos falando de como instalar rede de proteção em piscina, não devemos esquecer dos outros cômodos da casa.

  • Varanda
  • Janelas
  • Escadas
  • Mezaninos
  • Basculante

Contudo, que você não resida em casa com piscina, mesmo morando em apartamento seja no térreo ou em andares mais altos considere a instalação das redes de proteção sp.

A instalação da tela de segurança em casa com piscina tem como objetivo de evitar afogamentos residenciais.

Da mesma forma para quem mora em apartamentos, tem como resultado evitar quedas de animais domésticos e crianças.

Há restrição quanto ao tipo de piscinas?

como instalar tela de proteção para piscina

Sim! Você deverá analisar o formato da piscina. Bem como o acabamento ao seu redor. Depois que analisar esses itens tenha certeza que a estética da piscina será pouco afetada após a instalação.

Uma vez que é feita essa verificação a instalação terá total segurança para uso.

Se a sua piscina tiver um formato mais tradicional, sendo de forma retangular, quadrada ou oval, será possível instalar a rede de modo que ela acompanhe o seu desenho.

Eu posso instalar rede de proteção?

Poder pode! Porém deve-se lembrar que existem profissionais e  empresas especializadas nesse ramo de atividade. Iremos debater esse assunto no final do artigo 😉 , agora vamos seguir passo a passo como instalar rede de proteção em piscina.

Como instalar rede de proteção em piscina

Certamente você precisa ter todo o ferramental em mãos e a tela protetora para uma instalação Bem-Sucedida.

Com uma treina ou fita métrica meça os pontos seguindo as normas de instalação da ABNT para piscina que é de 1 metro entre ganchos.

Utilize gancho zincado com bucha de alumínio 10 mm. Segue imagem do material.

gancho e bucha para instalação de tela de proteção para piscina

Passo 1

Primeiramente devemos compreender a estrutura da piscina na qual a bucha será fixada. Isso porque, dependendo do local, você terá de usar buchas de plastico. Lembre-se de que, a cada 1 metro de tela, você deverá fixar um gancho de sustentação.

Passo 2

Com um martelete Bosch rompedor GBH de 800w , você deverá realizar furos que permitam a fixação de uma bucha número dez. Nela, serão fixados os ganchos.

Passo 3

Utilize ganchos aço galvanizados ou de Inox para fazer a instalação. Aplique na bucha e teste a função removível do gancho. Desse modo, você evitará danos à sua piscina e garantirá a fixação do material.

Passo 4

Instale a tela, encaixando-a aos ganchos. O Tamanho da tela pode variar. Se sua intenção é evitar acidentes com animais, a rede de proteção número 3 é suficiente.

Passo 5

Passe a cordoalha branca de 4 mm em polietileno por todos os ganchos. O cordão também deverá passar pela rede, de forma alternada — ora por dentro da rede, ora por fora dela. Dessa maneira, ela terá sustentação.
Lembre-se de dar um nó na ponta do fio que será colocada no primeiro gancho.

Passo 6

Remova o excesso de tela com muito cuidado, para não danificar a qualidade do produto. faça o acabamento seguindo uma linha como referência. Nunca corte antes do nó, sempre utilize uma tesoura.

Passo 7

Estique bem a corda, deixando-a bem tensionada. Corte bem o excesso e prenda a outra ponta com um nó em um dos ganchos da base lateral da piscina.

Devo instalar a tela de proteção em piscina?

Nesse tutorial podemos observar que o passo a passo não é tão simples assim. Além disso se sua piscina tem um formato geométrico fora dos padrões tradicionais, o risco de errar e perder o material é eminente.

Levando toda a dificuldade em contato melhor caminho seria contratar um profissional para realizar sua instalação.

O que fazer após a instalação?

Se a rede foi bem instalada na piscina. se certifique que a mesma não está em contato direto com a água. caso isso ocorra o tempo de vida do material será bastante reduzido devido ao cloro ativo na piscina.

O mais importante: antes de limpar a piscina remova toda a rede do local, em hipótese nenhuma utilize substancias abrasivas para limpar a rede.

Certamente devo mencionar que os passos que envolvem a instalação da tela de proteção para piscina são  regulamentadas pela ABNT ( Agencia Brasileira de Normas Técnicas).

Por esse motivo o ideal é contratar um técnico instalar de rede para realizar o serviço. Sem duvida você terá mais segurança em sua casa de praia.

Além dessas e outras informações que deixamos aqui, salientamos que a tela deverá passar por manutenção anualmente.

Rede de proteção em piscina instalada!

Bom! agora que você está a par de todas as informações de como instalar a rede de proteção para sua piscina. Devo lembrar que esse não é um tipo de serviço comum. o certo é contratar um profissional da área.

Se você tem uma piscina e deseja instalar tela de proteção entre em contato conosco. Clique aqui para orçamento.

Nossa empresa realiza instalação de tela em piscina nas praias do:

Litoral Norte | Praia Grande | Bertioga | Itanhaém | Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela

Litoral Sul | Guarujá | Santos | São Vicente | Praia Grande | Mongaguá | Itanhaém | Peruíbe| Iguape| Ilha Comprida | Cananéia

O post Como instalar Rede de proteção em piscina apareceu primeiro em Total Proteção.

Publicado por

evelynnascimentosp

A Total Proteção está no mercado de venda e instalação de Redes de Proteção e Telas de Proteção a mais de 25 anos trazendo o que há de melhor em tecnologia de ponta para sua segurança e a melhor qualidade em seus produtos. Trabalhamos com a rede e tela de proteção 100% polietileno feitas em HDPE com tratamento contra os Raios Ultra-Violetas com resinas especiais e aditivo anti oxidante, seguindo as mais rígidas normas de qualidade e segurança sendo testado e aprovado pelo Instituto Falcão Bauer – Norma NBR 14718 – Anexo C e o ISSO 9002.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s